Quem nunca ficou impactado com um comercial? E quem nunca assistiu um filme e teve a impressão que nunca acharia outro igual? Unindo uma coisa a outra, resolvemos destacar aqui alguns filmes que ganharam continuações em comerciais para você matar a saudade de alguns títulos que marcaram a nossa vida.

O Super Bowl LV trouxe de volta uma estratégia comum da publicidade moderna: revisitar grandes clássicos do cinema. Em 2021, o Big Game teve ao menos dois comerciais que relembravam grandes obras da sétima arte. PROPMARK relembra abaixo outras campanhas que criaram algum tipo de sequência para filmes já lançados.

10 filmes que ganharam continuacoes em comerciais

ET

Em 2019, após 37 anos, o personagem E.T. voltou à Terra. O clássico de Steven Spielberg lançado em 1982 ganhou uma sequência roteirizada pelo próprio diretor e estrelada por Henry Thomas, eterno intérprete de Elliott. A criação foi assinada pela house da Sky, a Sky Creative Agency, em colaboração com a agência da Comcast, a Goodby, Silverstein & Partners. A campanha promoveu o conteúdo Ultra HD na plataforma Sky Q.

Quanto Mais Idiota Melhor

Para quem sempre teve curiosidade de saber como seriam as versões idosas de Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey), esta campanha da Uber Eats reviveu os clássicos personagens de “Quanto Mais Idiota Melhor” e trouxe Cardi B para completar o elenco. Criação é da The Special Group e foi veiculada no Super Bowl de 2021.

Curtindo a Vida Adoidado

O clássico filme que narra o dia de folga de Ferris Bueller (e que se tornou sinônimo de Sessão da Tarde no Brasil) já ganhou duas sequências em comerciais. A primeira, estrelada por Matthew Broderick, promove o Honda CR-V 2012 e foi dirigida por Todd Phillips (de filmes como “Coringa” e “Se Beber Não Case”).

Já o segundo filme, de 2020, traz o melhor amigo de Ferris, Cameron Frye (Alan Ruck) revivendo um antigo hábito de seu pai: colecionar carros. Graças às câmeras do sistema de segurança LiftMaster, o destino de sua relíquia não foi o mesmo do filme. A campanha foi criada pela Schafer Condon Carter. Curiosidade: ambas trazem o clássico “Oh Yeah”, do grupo Yellow.

 

Edward, Mãos de Tesoura

O clássico de Tim Burton ganha uma sequência feita pela marca Cadillac. O filme traz Edgard, filho de Edward. A campanha também convoca Winona Ryder. A atriz revisita a personagem Kim Boggs. É compreensível que a marca tenha optado pela estrela em ascensão Timothée Chalamet, já que Johnny Depp, astro do longa original, não está com a imagem muito boa perante a opinião pública. Criação é da Leo Burnett de Chicago e o lançamento também aconteceu no último Super Bowl

Esqueceram de Mim

Com criação da Arts and Letters Creative Co., este filme de 2018 do Google divulga o poder de seu assistente de voz e traz um Macaulay Culkin quase quarentão reinterpretando o sagaz Kevin McCallister.

De Volta para o Futuro

Outro clássico que ganhou mais de uma sequência em campanhas publicitárias, ambas estreladas por Christopher Lloyd revivendo o genial Dr. Emmett “Doc” Brown. O primeiro filme, de 2011 e feito pela Leo Burnett Buenos Aires, mostra o Doutor Brown invadindo uma unidade da varejista de eletrônicos Garbarino. Com aspecto amador, a imagem viralizou e a sequência da ação emocionou os argentinos. A iniciativa ganha ainda mais impacto, pois é embalada pela trilha original de Alan Silvestri.

O segundo filme, também de 2011, foi criado pela Wieden+Kennedy e divulga o tênis Nike Mag, o mesmo utilizado por Marty McFly. A diferença é que a versão 2011 não tem cadarços automáticos. Ao descobrir tal fato, o Doutor Brown percebe que não está em 2015, futuro mostrado no “De Volta Para o Futuro”.

Náufrago

O filme da BBDO de Nova York foi um dos primeiros grandes virais em vídeo que a internet conheceu. Lançado em 2003, o comercial mostra o que havia no pacote de Fedex guardado pelo personagem de Tom Hanks no filme “Náufrago”.

Feitiço do Tempo

Bill Murray reinterpreta Phil nesta espécie de continuação do clássico “Feitiço no Tempo”. A diferença com o original? Agora há um Jeep na história para deixar as coisas mais divertidas. O filme, lançado em 2020, é criação da Highdive.

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes/Snatch – Porcos e Diamantes

Vinnie Jones, ator e ex-jogador de futebol britânico, refaz seu papel de brutamontes que ficou marcado em filmes do diretor Guy Ritchie. Dessa vez, o objetivo é nobre: ensinar massagem cardíaca ao som de Bee Gees. O vídeo é de 2012.

Veja também: