Fabio Interra: fotógrafo italiano captura fotografias místicas que retratam emoções
Fabio Interra é um fotógrafo italiano nascido em uma pequena cidade do norte da Itália que captura fotografias místicas capazes de representar emoções. E foi depois de uma visita a La Conquet na Bretanha, que o artista resolveu transformar suas habilidades artísticas em fotografia. A atmosfera mágica somada às luzes suaves dos arredores foi determinante para sua decisão.
O Instituto Italiano de Fotografia, em Milão, foi o lar acadêmico de Interra. Lá, ele percebeu que as artes visuais eram sua grande paixão e que a arte era, de fato, a manifestação máxima da sentimentalidade humana, ligando o homem a Deus. Aí, então, sua arte fluiu e Fabio passou a construir um conceito próprio, com sua óptica única e sua mente criativa.
Sendo assim, o trabalho do fotógrafo italiano é marcado hoje por suas capturas poderosas capazes de evidenciar um vínculo entre o ser humano em sua forma primordial, numa pequena demonstração sensitiva de recuperação de sentimentos por meio de movimentos e gestos. Para tanto, ele se utiliza de lugares frios e sombras escuras e se coloca como parte do ambiente natural.
“Comecei a criar personagens fotografando outras pessoas, que pretendia mostrar a beleza que as pessoas normalmente ignoram. Mais tarde, senti o desejo de criar fotos de quando estava passando por uma profunda dor emocional, traduzindo. Meus sentimentos cotidianos em uma dramática arte realidade, então desde então, comecei a tirar autorretrato. Graças às minhas experiências e aos meus sentimentos profundos, minhas fotografias têm crescido muito rápido ao longo dos anos.”
O estilo dramático, sombrio e emocionalmente carregado de Fábio nos permite ver que a arte é um local onde podemos sentir uma dor profunda ao passo que podemos encontrar uma espécie de conforto também. Coisa como estação fria, música, cinema e ilustrações são fonte de inspiração para ele.
Confira abaixo um pouco mais do trabalho de Fabio Interra e veja fotografias místicas que retratam emoções feitas pelo fotógrafo italiano.
Veja também:
- Dylan Eakin: “fotorrealista” cria retratos de carvão hiperrealistas e impressiona com talento
- Confira versão realista de personalidades famosas da era clássica
- Ilustrações realistas feitas apenas com lápis de cor
- Artista cria retratos hiper-realistas usado apenas grafite e carvão
- O realismo macabro de Will Hughes e seus personagens da Cultura Pop