“Fresh” é um dos principais e mais populares filmes do Star+. Dirigido por Mimi Cave e protagonizado por Daisy Edgar-Jones.

O filme está disponível no Star+.

É bom?

“Fresh” explora um discurso ambíguo para falar sobre a exploração do corpo da mulher.

Desde a abertura, Mimi Cave escancara o seu discurso sem nenhum pudor. É um filme que tem como objetivo retratar a misoginia e como as mulheres são tratadas na nossa sociedade.

Porém, logo após esse prólogo, o filme, que já tinha uma autoconsciência muito grande, começa a explorar o seu discurso de forma mais ambígua: entre o horror e o charme. Entre o grotesco e o belo.

Fresh Star Analise do Filme 2

Então, se o personagem de Sebastian Stan é um predador sexual que usa do corpo das mulheres (o canibalismo é apenas uma metaforazinha para isso), por outro, ele é atraente, inteligente, charmoso e parece até um cara decente.

O mesmo e ainda mais interessante é feito com o corpo em si e a sua comparação a um pedaço de carne vendido em um mercado negro. Se Cave tem noção do horror da situação por um lado, por outro, ela ironiza ainda mais esses homens ao filmar aquela carne como eles enxergam, da forma mais bela possível.

Com um discurso potente por meio da imagem e ironia, “Fresh” é um dos interessantes filmes do gênero em 2022.

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Fresh
Data de lançamento: 4 de março de 2022
Direção: Mimi Cave
Elenco: Daisy Edgar-Jones, Sebastian Stan
Gêneros: Terror
Nacionalidade: EUA