[Futebol] Barcelona não pretende renovar contrato com Daniel Alves
O contrato será renovado ou não?
O Barcelona está reconsiderando se vai ou não oferecer um novo contrato ao veterano defensor Daniel Alves para a próxima temporada. O jogador de 39 anos chegou ao Barça em novembro do ano passado, assinando uma transferência sem taxa após o final de seu contrato com o São Paulo.
O brasileiro havia assinado um contrato de curto prazo até junho de 2022 com o objetivo de jogar ao mais alto nível para se manter em forma para a Copa do Mundo da FIFA. Apesar de sua idade, o lateral direito logo se incorporou ao time de Xavi e terminou a temporada com 16 partidas, nas quais marcou um gol e auxiliou em mais três. O número poderia ter sido maior se ele tivesse participado da Liga Europa da UEFA.
O contrato de Alves expira no final deste mês. No momento, há várias especulações de que o Barcelona lhe oferecerá outra prorrogação de curto prazo até dezembro de 2022, para que assim, ele possa permanecer no clube até a Copa do Mundo e partir como agente livre em janeiro.
“Em cima da mesa temos duas propostas de equipes da Liga dos Campeões que oferecem três anos fixos ao Dani, com salário melhor e um bônus de assinatura”, comentou a agente. Desde a temporada passada os rumores sobre uma possível saída de Daniel Alves do Barcelona vinham crescendo. O jogador foi sondado por Chelsea e Manchester United, que estavam dispostos a pagar uma boa quantia, mas nunca escondeu o desejo de permanecer no Barcelona.
Entretanto, conforme o último relatório do site europeu, Cadena SER, o Barcelona agora está considerando não oferecer nenhuma prorrogação a Dani Alves. De fato, o clube começou a planejar uma nova temporada sem considerar o experiente jogador.
A mesma informação foi relatada pelo jornal espanhol Diario AS, com ambas as publicações afirmando que é improvável que Daniel Alves continue como jogador do Barcelona além do próximo mês.
Cesar Azpilicueta é cotado como substituto
Esta notícia explica a grande busca do clube pelo zagueiro e capitão, Cesar Azpilicueta, do Chelsea. O jogador de 32 anos está sendo visto como um substituto direto de Alves e, caso o clube o contrate, eles terão uma abundância de escolhas na lateral direita.
Sergi Roberto prorrogou seu contrato, enquanto Sergiño Dest ainda está no clube, com o AS alegando que Xavi optou por mantê-lo. Além disso, se Azpilicueta chegar, a posição terá um grande número de ‘pretendentes’, e é por isso que Alves poderia ser dispensado.
O brasileiro ainda é altamente valorizado pelo Barcelona devido à experiência, energia e intensidade que ele traz para a equipe. Entretanto, se houver uma chance de Azpilicueta chegar, a segunda temporada do brasileiro na Catalunha chegará ao fim.
Um relato como esse pode até entristecer alguns fãs do jogador do clube e do jogador, que fez história com a camisa do Barça. Mas fora isso, a chegada de novos jogadores para a posição de Daniel Alves pode agitar ainda mais os torcedores e fãs das apostas esportivas, modalidade fundamental para toda a indústria iGaming.
Veja também: