“Guardiões da Galáxia 3” é o novo filme do Universo Marvel, mais uma vez dirigido por James Gunn e que traz de volta o elenco dos dois anteriores.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Guardiões da Galáxia 3” inicia a fase 5 à moda antiga.

Grande parte do declínio do Universo Marvel tem a ver não com a qualidade dos filmes (os filmes medianos ou ruins sempre foram maioria no MCU), mas com o esvaziamento de importância dado a cada filme a partir da prática do “o que importa mesmo é o próximo filme ou série”.

Por mais que isso sempre tenha acontecido em algum sentido, os filmes pré-Vingadores Guerra Infinita geralmente se resolviam melhor dentro deles mesmos (com algumas exceções) e deixavam as cenas pós-créditos  para fazer ligações com o universo.

Como fez nos dois primeiros, Gunn volta a demonstrar uma paixão muito grande pelos seus personagens desajustados e toda a cafonice deliciosa que cerca os filmes dos Guardiões da Galáxia. É sem dúvida o cineasta que mais consegue manter sua personalidade mesmo funcionando em algum sentido dentro da fórmula Marvel, sempre um impeditivo à autoria.

Por mais que venda um fechamento que não existe realmente, o terceiro longa dessa agora trilogia é a prova do por que os Guardiões é o que a Marvel tem de mais consistente e original. Gunn nos leva mais uma vez por uma viagem por vários gêneros, com excessos, é verdade, mas ainda assim, é por muito o melhor filme pós-Vingadores Ultimato. E o melhor, esse filme responde só a ele mesmo.

Guardiões da Galáxia 3 Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Guardians of the Galaxy
Data de lançamento: 04 de Maio de 2023
Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Dave Bautista
Gêneros: Ação, Comédia
Nacionalidade: EUA