No último domingo, dia 24 de abril, o HBO Max teve o retorno de uma de suas melhores séries da atualidade, a comédia violenta e dramática “Barry”. Três anos parada por conta da pandemia, a premiada obra volta para sua terceira temporada, que terá oito episódios, como aconteceu nos dois anos anteriores.
Esse texto é acima de tudo de utilidade pública. Isso porque, apesar de extremamente premiada, “Barry” é muito menos assistida do que deveria. É sem dúvida uma das melhores séries da HBO no momento.
Por que assistir?
A grande qualidade da série está em fugir um pouco da simplicidade convencional das séries de comédia e fazer um uso apuradíssimo da linguagem cinematográfica. Diversos planos-sequências, enquadramentos interessantíssimos, piadas usando do som ou de elementos da imagem, mortes frias e chocantes são algumas das marcas da série.
Enquanto isso, o humor está muito mais presente nos personagens secundários e nas situações propostas, já que o protagonista em si é completamente amargurado. Além da comédia, a obra ainda tem ótimas sequências de suspense e ação.
E isso tudo está de volta no primeiro episódio da terceira temporada, o único lançado até agora neste terceiro ano (estreia um por semana, na HBO e no HBO Max).
Além disso, Bill Hader retorna com os traumas psicológicos do seu protagonista, um matador de aluguel em crise e que quer deixar a vida de crime para se tornar ator. Mas, a cada tentativa de fugir dessa vida, ele é jogado de volta para uma chacina, com gangues internacionais tentando matá-lo. Outro conflito está em lidar com seu último assassinato da segunda temporada, por quem ele tinha afeto e o fez apenas para não ser pego.
Vale a pena então conferir essa série diferenciada, que tem apenas 17 episódios no total até agora, com aproximadamente 30 minutos cada, antes de começar a acompanhar semanalmente esse novo ano. Todos os episódios estão disponíveis no HBO Max.