“Histórias dos Jedi” é a nova série animada e antológica de Star Wars para a Disney+ e que traz contos independentes e tem Ahsoka Tano e Conde Dookan como personagens centrais.
A série está disponível na Disney+.
É bom?
“Histórias dos Jedi” dá sequência à paixão e conhecimento infinito de Dave Filoni sobre o universo expandido de Star Wars.
A nova série animada de Star Wars surge sem a pretensão de mudar o universo ou de criar novos caminhos. Ao mesmo tempo, não busca responder perguntas misteriosas.
“Histórias dos Jedi” é sobre retratar personagens que ganham mais espaço graças à Filoni e expandir um pouquinho da mitologia deles, a fim de torná-los ainda mais interessante. Não há mudança para o universo como um todo e nem mesmo para as outras séries animadas. Mas é um calorzinho no coração do fã.
Então, descobrir a primeira aparição de Ahsoka, um pouco do que ela fez após o expurgo ou mesmo como Anakin a treinava apenas engrandecem a personagem e mostra que Star Wars nem sempre precisa ser sobre mirar no futuro. Ainda que a personagem seja um dos pilares dessa nova fase do universo nas séries live action.
Interessante também é ver Dookan pela primeira vez dentro da Ordem Jedi. Isso nos ajuda a entender quem ele era e porque tomou tais decisões. Ao mesmo tempo, entendemos um pouco mais sobre a razão de Qui-Gon ser como era.
Talvez as únicas revelações maiores sejam mesmo a morte de Yaddle e, principalmente, o desaparecimento de Sifo Vias. Ambas ficavam obscuras na trilogia prequel.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Tales of the Jedi
Data de lançamento: 26 de outubro de 2022
Gêneros: Ficção Científica, Fantasia, Ação
Nacionalidade: EUA