As vezes a imbecilidade humana atinge níveis estratosféricos e existem algumas coisas que simplesmente não dá para tentar defender, como por exemplo pessoas anti-vacinas, fanáticos religiosos, ou fanáticos religiosos que acreditam na terra plana.
Pois bem, um engenheiro amador crente da Terra plana, chamado Mike Hughes, de 64 anos, e também apelidado de Mad Mike por ser conhecido por voar em foguetes improvisados, morreu durante uma de suas experiências ontem, nos Estados Unidos, após o seu paraquedas se desprender do foguete logo após o cancelamento.
Mad Mike já era conhecido pelo conhecido pelo público em geral por acreditar na crença da Terra plana. Há registros desde 2018, quando ele vinha falando sobre a Terra ter uma “forma de frisbee” e que ele pretendia voar para o espaço para provar isso.
Até que então recentemente, Hughes finalizou seu último projeto e foi para o deserto perto da cidade de Barstow, Califórnia, onde pretendia subir cinco mil pés de altura em seu foguete improvisado para provar sua teoria.
Um vídeo, de espectadores que foram assistir ao lançamento, captura o lançamento de um foguete, o paraquedas que deveria ser usado para voltar em segurança para superfície, se soltou logo após o lançamento e o foguete que subia cada vez mais, em um momento parou e começou a voltar para o chão, levando em uma queda fatal para Hughes.
Um homem inteligente o suficiente para construir um foguete (com a ajuda do financiamento de outros malucos), mas não o inteligente o suficiente para acreditar em fatos já desmitificados a centenas e centenas de anos atrás, mais precisamente no século VI a.C
Infelizmente, Mike Hughes não conseguiu provar sua teoria que a terra é plana, mas com certeza ele provou que a teoria da gravidade funciona como nos disseram.
Pelo menos já temos (por enquanto) o vencedor do Darwin Awards de 2020.
Veja também: