
Na noite de 18 de maio de 2017, um dos músicos mais talentosos dos últimos tempos nos deixava. Nesta homenagem a Chris Cornell, pretendemos lembrar do cantor cuja carreira durou quase três décadas.
Dono de um potente e marcante voz, Cornell foi vocalista das bandas Soundgarden, Temple Of The Dog e Audioslave, além de uma brilhante carreira solo. Ao longo de sua carreira, sempre ficou evidente em sua obra temas como solidão, tristeza, suicídio, etc.
Tomado pela melancolia, a qual afetou diretamente a sua forma de ver o mundo, Cornell deixou um grande legado na música quando o anúncio de sua morte pegou todo mundo surrpesa.
O artista sofreu bastante com depressões, fobias sociais e drogas e álcool, mas, há mais de uma década, estava sóbrio e tentando reconstruir a vida.
Vida pessoal
Foi casado com Susan Silver, manager dos Soundgarden e Alice In Chains. Desse matrimônio, nasceu sua primeira filha, Lillian Jean.
Após o divórcio, o músico voltou a se casar, desta vez com Vicky Karayiannis. Da união com a publicista, nasceram mais dois filhos.
Veja também: Brad Pitt e a esposa de Chris Cornell preparam um documentário sobre a vida do músico
Motivo da morte
É claro que, diante de sua vida em estágios de reconstrução, ninguém imaginaria que, após um show para 5 mil pessoas no Fox Theatre, a polícia de Detroit receberia um comunicado depois da meia-noite para um possível suicídio no hotel e casino MGM Grand. E que seria justamente o cantor!
No local, há pouco mais de 2 anos, jazia Cornell no chão do banheiro, que havia se matado com uma corda enrolada ao pescoço.
O segurança da banda, a pedidos da então esposa de Cornell, Vicky Karayiannis, foi o primeiro a encontrar o corpo. Apesar de ser constatado que o músico possuia sete tipos de drogas diferentes no organismo, o Instituto de Medicina Legal de Wayne County determinou que a causa da morte foi mesmo enforcamento.
Veja também: “Ninguém mais canta como você”: há 2 anos, perdíamos Chris Cornell
Veja também: SERJ TANKIAN E TOM MORELLO TOCAM “LIKE A STONE” EM HOMENAGEM A CHRIS CORNELL; ASSISTA AQUI
Discografia
Com Soundgarden
- 1987 – Screaming Life (EP)
- 1988 – Ultramega OK
- 1989 – Louder Than Love
- 1991 – Badmotorfinger
- 1994 – Superunknown
- 1996 – Down on the Upside
- 2012 – King Animal
Com Temple of the Dog
- 1991 – Temple of the Dog (álbum)
Com Audioslave
- 2002 – Audioslave
- 2005 – Out of Exile
- 2006 – Revelations
Carreira solo
- 1999 – Euphoria Morning
- 2007 – Carry On
- 2009 – Scream
- 2011 – Songbook
- 2015 – Higher Truth
Essa singela homenagem ao vocalista americano reúne algumas imagens e performances de Chris Cornell, um dos fundadores do grunge.
É realmente triste o fato de Seattle ter uma enorme capacidade para arrastar os seus filhos mais brilhantes até o mais profundo inferno. Sentimos todos a sua falta, Chris!

A sepultura de Chris Cornell no cemitério Hollywood Forever, em Los Angeles GETTY IMAGES

Chris Cornell (dta) e Kim Tayhil em dezembro de 1993, quando “Superunknown” já estava gravado GETTY IMAGES

Chris Cornell ao lado da esposa Vicky Karayiannis

Chris Cornell em 2002, altura em que deu entrada numa clínica de reabilitação GETTY IMAGES
Veja também: