Nascido em Abidjan, Costa do Marfim, o ilustrador Ben Heine possui uma maneira peculiar de fazer arte: suas ilustrações inteiramente de círculos criam meticulosos e surpreendentes retratos digitais. Hoje, ele reside em Bruxelas, capital da Bélgica.

A saber, Heine combate a ideia de a arte ser usada unicamente para fins comerciais. Nesse sentido, ele defende a democratização da cultura, fazendo com que todos tenha acesso a ela. O retratista, que é formado em jornalismo, tem conhecimento, pois, em áreas como artes gráficas e escultura e é poliglota, sendo fluente em francês, inglês e holandês.

Ademais, em seu projeto, a composição dos desenhos consistem basicamente na utilização de círculos sombreados e de vários tamanhos. Com efeito, a disposição dos elementos somada à utilização de cores permitem a criação de padrões que geram ilustrações de nomes como Elvis Presley e Lady Gaga. Por fim, Ben utiliza suas pinturas e desenhos também com a finalidade de passar mensagens, especialmente de cunho político.

Clique no perfil abaixo e veja, portanto, as ilustrações inteiramente de círculos criadas pelo fotógrafo Ben Heine.

Veja também: