“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é o novo filme da franquia Jogos Vorazes, agora em um prequel focado na origem de Snow.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” consegue surpreender ao sugerir ser algo diferente do que realmente é.

O prequel que acompanha Snow, vilão dos filmes originais, é dividido em três partes e sugere nas duas primeiras quase uma cópia de estrutura em relação aos anteriores, mas em um mundo ainda em formação, que só seria estabelecido anos depois. Vemos isso na cidade, na pompa menos espalhafatosa e, sobretudo, na arena dos jogos.

Entretanto, a grande sacada de Francis Lawrence está em como diferencia as duas primeiras partes mais padronizadas para com a terceira, a verdadeira transformação desse personagem que tinha até então seus desvios justificados por uma suposta bondade.

O filme então se transforma, sai daquele acinzentado que dominou Hollywood para uma estética mais livre, assim como todo esse novo ambiente. Lawrence busca então no olhar de Tom Blyth e Rachel Zegler a transformação silenciosa que os personagens e o romance passam, até uma finalização que fecha muito bem ambos os arcos, com a ironia sutil do sumiço dela e o ganho de poder dele na neve.

Jogos Vorazes A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Hunger Games – The Ballad of Songbirds and Snakes
Data de lançamento: 16 de novembro de 2023
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Rachel Zegler, Tom Blyth, Hunter Schafer, Peter Dinklage, Viola Davis
Gêneros: Drama, Aventura
Nacionalidade: EUA