“Longlegs” é o novo filme de terror de Oz Perkins, para a Neon, e que tem Nicolas Cage como o serial killer que dá nome ao filme.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Longlegs” se reveste de thriller policial noventista, enquanto esconde o sobrenatural demoníaco nesse véu de investigação.

Oz Perkins é um dos nomes mais interessantes do terror atual. Parte disso vem dessa consciência do período, de como o gênero cada vez mais trabalha sob uma lógica de rejeição aos seus códigos e da fantasia mais genuína, sendo substituídos pelo drama psicológico, os simbolismos e a racionalidade.

Nesse sentido, o Perkins reveste sua obra desse erroneamente chamado de “pós-terror”, tendo a protagonista feminina traumatizada, um clichê atual, além de conversar com outros nomes do gênero, como Clarice Sterling. Entretanto, toda essa investigação é apenas fachada, como se um mal sentido, mas inexplicável se escondesse por trás dessa trama de gato e rato.

É na atmosfera que o longa constrói esse tom opressivo, com a revelação sobrenatural apenas ao final, e, ainda assim, um tanto inexplicável racionalmente.

Longlegs Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Longlegs
Data de lançamento: 29 de agosto de 2024
Direção: Oz Perkins
Gêneros: Terror
Nacionalidade: EUA