“Love Lies Bleeding” é o novo filme de Rose Glass para a A24, com Kristen Stewart e Katy O’Brian vivendo o casal principal, e Ed Harris como vilão.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Love Lies Bleeding” se usa de elementos de diversos gêneros e um contexto de ebulição social, para, por meio dos corpos e da tensão, construir sua vingança contra esses homens pequenos.

É raro um filme em 2024 não se obrigar a ser certinho e ter um teor educativo. Ao situar seu universo em 1989, Rose Glass se permite rejeitar essas discussões sobre esteróides e violência em texto, muito menos repreende as personagens por isso. Seu olhar se volta para o corpo e o tesão que esses exalam.

Os gêneros rompem essa lógica mais protocolar hollywoodiano a partir do momento que o filme de crime assume novas possibilidades cinematográficas, por meio, sobretudo, da fantasia e do horror. Esses corpos crescem e diminuem, as mortes surgem repentinamente e toda essa ebuilação social é sentida com esse suor e sangue.

O que mais falta hoje em dia são filmes que não pensam tanto, mas nos fazem sentir muito. “Love Lies Bleeding” é um refresco desse cinema mais sensorial e menos racional.

Love Lies Bleeding Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Love Lies Bleeding
Data de lançamento: 2 de maio de 2024
Direção: Rose Glass
Elenco: Kristen Stewart, Katy O’Brian, Ed Harris
Gêneros: Crime, Romance, Terror
Nacionalidade: EUA