“Megatubarão 2” é uma continuação direta, mas episódica, do primeiro filme, mais uma vez com Jason Statham, mas agora com Ben Weathley na direção.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Megatubarão 2” acerta o tom quando vai para o confronto direto entre homem e criatura.

Apesar de um início mais visualmente autoral, Ben Weathley parece levar um tempo para se sentir confortável com a dinâmica do filme de monstro gigante (ou de animal jurássico). Por mais que sirva como base para o que virá posteriormente, o longa não funciona como filme de grande empresa milionária e menos ainda como construção de arco dramático.

Por sorte, tudo isso muda no longo ato final, em que, apesar de mais genérico, mostra um diretor trabalhando bem dentro da lógica de gênero. Weathley entende não só a persona de Jason Statham como também o dinamismo megalomaníaco e fantasioso de um filme que tem o megatubarão como predador.

Ele dobra a aposta em relação ao primeiro, mas com muito mais personalidade. Praticamente esquece a trama para focar nesse confronto de sobrevivência acontecendo em vários lugares com diversos personagens, mas em uma mesma ilha. É quando o longa se transforma em pura diversão para o fãs de uma boa farofada.

Megatubarão 2 Análise do filme

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Meg 2
Data de lançamento: 3 de agosto de 2023
Direção: Ben Weathley
Elenco: Jason Statham, Wu Jing Li Bingbing
Gêneros: Terror, Ação
Nacionalidade: EUA