Mickey 17 é o novo filme dirigido por Bong Joon-Ho, o primeiro desde a vitória no Oscar de Parasita. O longa é protagonizado por Robert Pattinson.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

Mickey 17 é Bong Joon-Ho versão Hollywood.,

Adaptado do livro Mickey 7, Joon-Ho altera grande parte do foco e dos acontecimentos da narrativa para ceder ao seu desejo de cinema em Hollywood. Futuro distópico, com personagens bastante caricatos, sobretudo os vilões (aqui uma clara referência a Trump e ao nazismo), crítica as ações ambientais pelas grandes potências e, dessa vez, às ações dos brancos em genocídios contra povos originários.

Se o cinema do sul-coreano sempre foi crítica e não tão sutil, ele parece se sentir muito mais à vontade quando dirige em seu pais natal, dentro de uma lógica narrativa coreana, um exagero ao hollywoodiano, mas ainda se colocando em um lugar mais palpável. Foi ali que fez suas melhores obras: Parasita, Memórias de um Assassino e O Hospedeiro.

Mickey 17 é então essa versão hollywoodiana, de grandes momentos (como o do jantar), uma ótima atuação de Robert Pattinson, mas incapaz de evoluir a crítica e as caricaturas, tornando os personagens de Mark Ruffalo e Toni Collette engraçados inicialmente, mas presos à mesma piada, até perder a graça.

Além disso, se o longa caminha bem até o final, a grande quantidades de temas que se abrem tornam os fechamentos apressados e superficiais, com personagens secundários quase sempre esquecíveis ou mal trabalhados. Ainda assim, o ruim de Joon-Ho é o bom da maioria, com uma decupagem e montagem eficiente, sobretudo na construção do espaço e das piadas.

Mickey 17 Análise do Filme de Bong Joon Ho 2

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Mickey 17
Data de lançamento: 6 de março de 2024
Direção: Bong Joon-Ho
Gêneros: Comédia, Ficção Científica
Nacionalidade: Estados Unidos