Mike Schultz: seis semanas após ter se infectado com a Covid-19, enfermeiro revela fotos do antes e do depois e resultado surpreende
Depois de alguns meses, é comum duvidar da eficácia de ter que ficar preso em casa. A verdade, porém, é que o distanciamento social é uma das poucas soluções no momento para que a contaminação por Covid-19 não se alastre ainda mais. Mike Schultz é um dos exemplos reais de pessoas que sofreram com os efeitos no novo coronavírus e teve a sua vida transformada: o enfermeiro de San Francisco, na Califórnia, revelou algumas fotos que mostram o antes e depois e o resultado choca.
Um desses profissionais de saúde que lutam na linha de frente contra o novo coronavírus, Schultz trabalhava na California Pacific Medical Centre quando foi infectado. Ele esteve em uma festa que aconteceu em Miami e que atraiu milhares de pessoas, que levou muitas pessoas a se infectarem com a doença. Após se sentir gravemente doente, com uma febre altíssima, com grande dificuldade em respirar e com Seus os pulmões enchendo-se de líquido, Shcultz foi em busca de ajuda num hospital. Em 6 semanas, ele viu sua vida mudar completamente por causa da Covid-19: as mudanças físicas operadas em seu corpo são simplesmente assustadoras.
O que mais chama a atenção é que o “histórico de atleta” (palavras do atual presidente da República) de Mike Schultz não surtiu muito efeito para livrá-lo da infecção. Apesar da vida saudável, o enfermeiro sentiu na pele os efeitos da doença e, mesmo que não fizesse parte do grupo de risco, viu do que o vírus é capaz. Por causa disso, Mike aproveitou a sua recuperação para falar sobre a importância do isolamento social durante a pandemia e como desobedecê-la pode gerar impactos irrecuperáveis pelo resto da vida.
“Eu quis mostrar pra todo mundo o quão ruim estar sedado por 6 semanas em um respirador ou ficar entubado pode ser. Além disso, a covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar com a pneumonia. Fiquei mais de 8 semanas longe da minha família e dos meus amigos, ficando mais forte a cada dia e recuperando minha capacidade de respirar. Eu vou voltar para onde estava e mais saudável ainda dessa vez”.
Aos 43 anos, o enfermeiro viveu uma das fases mais delicadas de sua vida. Tendo vencido a doença, Mike Schultz fala da importância de conscientizar ainda mais as pessoas sobre o momento que estamos vivendo e quão importante é contar e proteger as pessoas que amamos.
“Depois de 57 dias no hospital e na recuperação, sem poder ver nenhum visitante, eu finalmente vou poder ir pra casa. Agora, quero continuar minha recuperação com o meu anjo da guarda e namorado, Josh, que esteve sempre ao meu lado durante esse período.”, afirmou em suas redes sociais.
Confira abaixo a transformação de Mike Schultz que, seis semanas após ter se infectado com a Covid-19, surpreendeu o mundo com seu antes e depois. #FiqueEmCasa ?
“Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”
Veja também:
- Presidente do Brasil em charges: desdém de Bolsonaro com o coronavírus foi registrado por ilustradores em veículos estrangeiros
- Julihermes Cavalcanti: ilustrador cria máscaras personalizadas ironizando a política nacional
- Em aparição surpresa no programa “Jimmy Kimmel Live”, Dave Grohl canta para enfermeiro em recuperação da Covid-19