Morre Joey Jordison aos 46 anos! Nathan Jonas Jordison, seu nome de batismo, acabou nos deixando no último dia 26. O baterista, que ficou conhecido pelo seu trabalho notável a banda de heavy metal Slipknot, não teve a causa da morte divulgada, a família apenas disse que ele morreu pacificamente durante o sono.
De acordo com o site Deadline, a família do música emitiu um comunido falando que “a morte de Joey nos deixou com os corações vazios e sentimentos de luto indescritível”.
“Àqueles que conheciam o Joey, entendiam sua sagacidade rápida, sua personalidade gentil, seu coração gigante e seu amor por tudo relacionado à família e à música. A família de Joey pede que amigos, fãs e a mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil.”
Além da bateria, o americano do Iowa nascido em 1975 tocava guitarra, era compositor e, ainda, produtor musical. Co-fundador do The Pale Ones, que se tornaria Slipknot, ele se desvinculou do grupo no ano de 2013, formando a Scar the Martyr. Foi em 1995 que ele se juntou aos demais companheiros da primeira banda.
Celebrado baterista, Joey era conhecido por longos solos durante as apresentações. Ele inclusive chegou a usar uma plataforma na qual tocava de cabeça para baixo.
Quem também lamentou a morte de Joey foi a banda Sinsaenum, último grupo que ele fez parte:
“Destruídos além das palavras. Te amamos para sempre, irmão”.
CLIQUE AQUI para conferir o post.
O Slipknot mudou as imagens de perfil em diferentes redes sociais para um quadro preto, além de publicar imagens em preto sem legendas. Corey Taylor e Shawn Crahan o fizeram também.
CLIQUE AQUI para conferir post.
O Metallica escreveu “Descanse em paz, irmão” em post do Instagram. Na foto, Joey Jordison aparece tocando junto da banda em um show.
CLIQUE AQUI para conferir o post.
10 vezes que Joey Jordison foi o melhor baterista da Terra
Veja também: