Nesse post, resolvemos trazer o motivo da morte de celebridades famosas que talvez você não saiba nem mesmo que tenham morrido. E, com certeza, você irá se surpreender com pelo menos algumas delas.
A morte é o acontecimento mais sublime e chocante da vida. Não tem jeito! Por mais que tentemos nos acostumar com ela, é sempre impactante saber que uma pessoa partiu dessa para uma outra. Como se diz por aí: a única certeza da vida é a morte. E pode esperar que ela vai chegar em algum momento!
No entanto, nos parece ser ainda mais chocante quando a notícia da morte de alguma pessoa famosa é veiculada: as notícias em massa parecem intensificar ainda mais o momento que, por si só, já é bem emocionalmente carregado.
Isso acontece principalmente porque o cinema e a televisão possuem uma espécie de magia que nos liga a determinados profissionais da arte.
Abaixo, podemos conferir o motivo da morte de celebridades famosas que talvez você não saiba nem mesmo que tenham morrido.
Brittany Murphy
Brittany Murphy esteve em filmes como Garota Interrompida, Réfem do silêncio e 8 Mile – Rua das ilusões. Morrer no auge da carreira é sempre algo bastante inaceitável para qualquer profissional. No caso dela, foi o que aconteceu: Murphy nos deixou com 34 filmes.
No dia 20 de dezembro de 2009, a atriz era encontrada sem vida por sua mãe. Hoje, porém, depois de 10 anos, a melhor hipótese sobre a morte é a complicação de uma pneumonia, em decorrência de uma anemia e intoxicação medicamentosa.
Andy Whitfield
Outro que nos deixou foi o ator Andy Whitfield. Conhecido pelo papel em Spartacus, o ator foi diagnosticado com câncer em março de 2010. Isso aconteceu logo após o lançamento da série.
Tendo que lutar contar um linfoma não-Hodgkin, Andy começou o tratamento imediatamente. As gravações da segunda temporada de Spartacus, porém, foram adiadas para outubro de 2010. O retorno de Andy era esperado, porém, em setembro de 2010, o ator sofreu uma recaída, resultando em uma subistituição definitiva do ator.
E no dia 11 de setembro de 2011, sua esposa anunciou publicamente o falecimento do ator.
Pat Morita
Quem não lembra de Morita como o Mestre Miyage em Karate Kid? Pois é, todos sabem do que estou falando. Mais conhecido como Pat Morita, Noriyuki Morita foi um ator americano de origem japonesa que aleceu em 24 de Novembro de 2005, em Las Vegas aos 73 anos.
Segundo a sua própria filha, a morte do ator ocorreu por causas naturais. No entanto, ela foi agravada pelo alcoolismo, o que resutou em insuficiência renal crônica.
Thuy Trang
Aqui, todo mundo lembra de Power Rangers. Mas, você sabia que o Power Ranger amarelo da série morreu na vida real em um acidente de carro perto de San Francisco?
Ela fazia o papel de Trini Kwan e faleceu em 3 de setembro de 2001.
Nas cida em 14 de dezembro de 1973, em Saigon, Thuy Trang era uma atriz americana-viatnamita.
Raúl Juliá
Conhecido por interpretar Gomez, o pai da Família Addams, Raúl Juliá nasceu em 1940 em Porto Rico e, apesar de ter estudado Direito antes de ir para os Estados Unidos, possui licenciatura em Arte.
No dia 24 de Outubro de 1994, aos 54 anos, o ator veio a falecer devido a um acidente vascular cerebral que se iniciou alguns dias antes.
Chris Penn
Sean Penn é um ator bastante conhecido que perdeu Sean Penn, seu irmão e ator que trabalhou em filmes como Cães de Aluguel e O Cavaleiro Solitário.
A causa foi estabelecida como uma “doença cardíaca não especificada”, mas na autópsia, drogas foram encontradas em seu corpo. No dia 24 de janeiro de 2006, o ator nos deixava de forma definitiva.
James Avery
Eternizado como tio Phil, de “Um Maluco no Pedaço”, James Avery morreu dia 31 de dezembro de 2013 aos 68 anos. A causa da morte foi complicações durante a cirurgia de coração aberto.
Richard Attenborough
Richard Attenborough morreu por insuficiência cardíaca no dia 24 de agosto de 2014, aos 90 anos de idade. Em 2008, porém, após sofrer um derrame, ele se afastou da vida pública.
O ator veterano ficou eternizado especiamente em seu papel como John Hammond em Jurassic Park.
Jonathan Brandis
O talentoso Jonathan Brandis será sempre lembrado pelo papel no filme de It, de Stephen King.
O motivo da morte de Brandis, diferentemente dos que já apresentamos aqui, foi suicídio. O fato se deu no dia 12 de novembro de 2003 e o ator tinha 27 anos.
A depressão de Brandis estava ligada, principalmente, à sua carreira, que estava estagnada.
Nicole DeHuff
Na comédia “Entrando Numa Fria”, a jovem Nicole DeHuff teve seu trabalho mais notável. Resultado de um mau diagnóstico médico, sua morte aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2005.
Na situação, foi-lhe prescrito Tylenol e um antibiótico para uma suposta bronquite, porém a atriz sofria de uma pneumonia.
Earl Hindman
Earl Hindman sempre será lembrado como o vizinho de Tim Allen na série Home Improvement. O ator morreu de câncer de pulmão dia 29 de dezembro de 2003.
Michael Clarke Duncan
Quem não lembra de John Coffey, o prisioneiro icônico de “À Espera de Um Milagre”? Não somente pelo tamanho, já que o ator tinha 1,96 m de altura, mas principamente pela personagem extremamente emocional do filme.
O ator afro-americano Michael Clarke Duncan, ao lado de Tom Hanks, fez sucesso com o longa de 2000. Em decorrência de um infarto do miocárdio, ele morreu na cidade de Los Angeles no dia 3 de setembro de 2012.
Richard Griffiths
Ao olhar para Richard Griffiths, a primeira coisa que vem à mente é “Harry Potter”. Isso, porque o ator interpretou o infame Tio Valter da saga.
Griffiths também era um ator clássico multi-premiado, mas acabou morrendo no dia 28 de março de 2013, aos 65 anos, devido a uma complicada cirurgia cardíaca.
Michael Jeter
Assim como Michael Clarke Duncan, o ator Michael Jeter ficou marcado por seu papel marcante no drama “À Espera de um Milagre”.
Ele viveu como soropositivo durante muitos anos, porém ele morreu depois de sofrer um ataque violento de epilepsia, no dia 30 de março de 2003.
Leonard Nimoy
Um dos personagens mais icônicos de toda a história do cinema, o Sr. Spock da saga Star Trek foi interpretado por Leonard Nimoy.
Ele era um ator muito querido pelo público em geral, mas o fato de ter sido fumante por muitos anos lhe custou a vida: morreu devido a uma obstrução pulmonar no dia 27 de fevereiro de 2015.
Veja também: