A notícia de que Davide Martello toca piano na fronteira da Polônia mostra que, apesar do conflito entre Rússia e Ucrânia, há refúgio na arte. De acordo com reportagem do Terra Brasil, o pianista em questão teve a inteligente ideia de levar um pouco de esperança para pessoas envolvidas neste que é um dos episódios mais tristes da história da humanidade.

O local é Medyka, onde se encontra a principal fronteira entre a Ucrânia e a Polônia. Para chegar até lá, ele viajou por 15 horas de carroa partir da Alemanha. Assim, ao recepcionar os refugiados ucranianos com músicas suaves e tranquilizantes, ele intenta aliviar-lhes a tensão diante de um clima tão hostil e degradante. Ao lado de voluntários que servem comida para as pessoas que chegam, Davide Martello também contribuía, só que com música. Entre as músicas tocadas, destaque para “Let It Be” (Beatles) e “Hallelujah” (Leonard Cohen), por exemplo.

Confira abaixo vídeos em que o músico Davide Martello toca piano na fronteira da Polônia a fim de ajudar refugiados ucranianos.

Veja também: