“Nosso Sonho” é a cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha, que traz Juan Paiva e Lucas Penteado nos papéis e Eduardo Albergaria na direção.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Nosso Sonho” segue a estrutura convencional, mas tem um carinho bastante especial.

Apesar do longa seguir à risca a estrutura da cinebiografia, a grande sacada de Albergaria está em como lida com alguns momentos específicos na vida da dupla, que acompanhamos do começo ao fim.

Por mais que as elipses e a necessidade de passar por muitos eventos tire o peso da ascensão deles e do gênero musical no imaginário popular, o cineasta nunca perde de vista a relação de amizade e parceria entre os personagens. É quando o longa se permite parar e aproveitar os momentos, dos mais alegres aos mais emocionantes.

Nesse sentido, por mais que Paiva segure o filme como protagonista, a grande força cômica e principalmente dramática é Penteado, visto como um ser quase sobrenatural, um ser de energia inigualável, mas também de sabedoria e capaz de ver o futuro. É justamente esse olhar para Claudinho e a interpretação sincera de Penteado que elevam o filme para além de mais uma simples cinebiografia.

Nosso Sonho Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Nosso Sonho
Data de lançamento: 21 de setembro de 2023
Direção: Eduardo Albergaria
Elenco: Juan Paiva, Lucas Penteado
Gêneros: Drama
Nacionalidade: Brasil