“O Lendário Cão Guerreiro” é a nova animação da Paramount dirigida por Rob Minkoff, Chris Bailey e Mark Koetsier. Além disso, conta com vozes de Samuel Jackson, Michael Cera, Mel Brooks e Michelle Yeoh.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“O Lendário Cão Guerreiro” é um “Kung-Fu Panda” sem o Po e sem graça.
Se por um lado o longa soa como um “Kung Fu Panda” alternativo, tendo associação não só na história, traços, ambientações e lição de moral, como também até no pôster do longa, por outro, o filme é um emaranhado de ideias dispersas e mal resolvidas. E talvez isso seja consequência de ter três diretores.
Ou seja, é quase como se o filme tivesse muitas ideias que não se conversam. Por um lado, trabalha um humor, desenvolvimento narrativo e personagens super infantis. Por outro, tenta trabalhar uma metalinguagem ou fazer associações com o cinema que só adultos e cinéfilos entenderiam.
Assim, é quase como se o filme não se decidisse o que realmente quer ser. Transformando “O Lendário Cão Guerreiro” em uma experiência extremamente irregular e cansativa. Não é para os adultos e nem para as crianças. Três mentes criativas e mais alguns roteiristas parece ter sido demais para esse filme.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Paws of Fury
Data de lançamento: 25 de agosto de 2022
Direção: Rob Minkoff, Chris Bailey, Mark Koetsier
Elenco: Samuel Jackson, Michael Cera, Mel Brooks, Michelle Yeoh
Gêneros: Comédia, fantasia
Nacionalidade: EUA