“Os Observadores” é o filme de estreia na direção de Ishana Night Shyamalan, filha do consagrado diretor M. Night Shyamalan, e que traz Dakota Fanning como protagonista.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Os Observadores”  cria uma conversa com o espectador de cinema e o nosso prazer por olhar e se identificar.

Longa de Ishana nada tem de uma diretor estreante. Apesar do epílogo que tenta explicar tudo detalhadinho, como uma obsessão por elevar a própria mitologia, algo muito comum nos filmes do pai também, “Os Observadores” é de uma maturidade de quem vive no set de filmagem há muitos anos.

O diálogo que nos coloca como os observadores, os monstros que olham um mundo sem que esses personagens possam olhar de volta é para lá de bem trabalhado dentro de uma dinâmica de gênero. Como criaturas escondidas pelo escuro do quadro, ficamos ali, imperceptíveis, mas tentando reproduzir e ser o que vemos em tela, enquanto sempre nos frustramos quando as luzes se acendem e somos revelados para o mundo real.

Mas a grande qualidade está justamente em lidar com tudo isso sob uma lógica fantástica, de conto de fadas, rara nos dias de hoje, em que tudo tem que ser lógico e realista. Ishana fala sobre cinema, mas com um olhar que aprendeu com seu pai e um controle narrativo bastante próprio. Ansioso pelos próximos filmes dela.

Os Observadores Análise do Filme

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Watchers
Data de lançamento: 6 de junho de 2024
Direção: Ishana Shyamalan
Elenco: Dakota Fanning
Gêneros: Terror
Nacionalidade: EUA