Criado pelo desenhista Jonatas Araujo através de seu facebook, os desenhos trazem uma segunda face dos líderes religiosos mais importantes do país e o que provavelmente, sejam os mais Profanos que todos nós juntos.
Edir Macedo
Edir Macedo Bezerra, é o famoso bispo por trás da Igreja Universal do Reino de Deus (fundada em 1977) e proprietário do Grupo Record e da RecordTV, a terceira maior emissora de televisão do Brasil.
Esse homem é considerado como a própria santíssima trindade: o Homem, o Dinheiro e Deus.
Edir Macedo, um super empresário que se diz um dos representantes de Deus aqui em nosso planeta, considerado pela Forbes como o pastor mais rico do Brasil, tendo um patrimônio estimado em 1,1 bilhão de dólares (em 2013), agora imagina hoje em dia, com o câmbio em R$ 5,20.
Ele, que já foi preso acusado de charlatanismo, estelionato e curandeirismo, além de ser investigado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha não só no Brasil como em outros países continua sendo um dos principais líderes religiosos no Brasil e sabe se Deus lá porque.
Um de seus vídeos que ficaram mais famosos recentemente foi onde o Bispo comenta: “O Espírito Santo não quer palmas. Ele quer que você ponha a mão no bolso”, diz Edir Macedo aos fiéis.
Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago de Oliveira ou apenas como pastor Valdemiro como é chamado o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (fundada em 1998), já foi um antigo bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (fundada por Edir Macedo) mas como havia algumas divergências de pensamentos, Valdemiro foi expulso da igreja e decidiu seguir os próprios caminhos junto com Deus, fundando a sua própria igreja.
Em 2013, sua fortuna foi considerada em 450 milhões de reais, sendo considerado como o segundo religioso mais rico do país.
Atualmente, os fiéis que acompanharam o antigo bispo para sua nova igreja já contam com mais de 2.000 templos espalhados pelo Brasil, sendo a sua maioria no estado de São Paulo.
Em parceria também com o Grupo Bandeirantes, Valdemiro conseguiu alugar a Rede 21, produzindo 22 horas por dia de muita glória, aleluia, amém pra lá e para cá.
Mas claro, que de lá pra cá nosso querido pastor não seguiu os passos que Jesus falava, e já foi acusado de desviar os dízimos e as ofertas da instituição. Além de estar envolvido no golpe da Igreja Mundial do Poder de Deus ao pedir para os fiéis, através de cartas, que se fingissem “enfermos curados, ex-dependentes químicos e aleijados” em nome de um projeto de expansão da igreja, para convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a causa de Santiago.
Sempre bom lembrar de cenas memoráveis como essa, onde o líder evangélico pede dinheiro descaradamente para os seus fãs de Deus.
Silas Malafaia
Silas Lima Malafaia é um dos principais lideres da Assembleia de Deus no Brasil a maior denominação pentecostal do mundo(basicamente um grupo igrejas autônomas cansadas das religiões antigas), sendo considerado o quarto maior grupo internacional de denominações cristãs.
Também em 2013, a revista Forbes o classificou como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio estimado em 150 milhões de dólares, tendo inclusive um avião particular.
Silas Malafaia é conhecido por suas manifestações polêmicas através de textos e vídeos em que se posiciona de forma extremamente crítica em relação a temas como o aborto e a homossexualidade.
Também não podemos esquecer que o pastor Silas Malafaia também já sofreu indicação da Policia Federal por lavagem de dinheiro e corrupção. Segundo a PF, o líder religioso é suspeito de emprestar contas bancárias de sua instituição para ajudar a ocultar dinheiro.
E pra encerrar, é claro que não podemos esquecer dos Profanos da Politica:
Lula e Bolsonaro: Tanto faz
Veja também: