Pecadores é o novo filme dirigido por Ryan Coogler, o primeiro longe de grandes franquias depois de mais de uma década. Aqui, ele retoma a parceria longeva com Michael B. Jordan.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

https://youtu.be/Nx2VZVjbt8s

Pecadores cria o prenúncio sem medo de adentrar no horror mais visceral para fortalecer sua temática

É cada vez mais comum em tempos de internet e de A24 um cinema de tema que pouco liga para a linguagem dessa arte ou para os gêneros trabalhados. O terror dominante e mais aceito por uma cinefilia é o psicológico ou dramático, diminuindo qualquer abordagem mais frontal.

Nesse sentido, sobram filmes que querem dizer algo e que são elogiados por isso, não importando a abordagem quase sempre protocolar dessas obras.

Ryan Coogler (assim como Jordan Peele e mais alguns cineastas recentes) vem para provar que nada fortalece mais um discurso do que a compreensão dos códigos do cinema de gênero e suas possibilidade de não apenas racionalizar com metáforas, mas sentir na pele cada golpe.

É o que ele faz em Pecadores, longa cheio de urgência, com final já anunciado e discurso bastante evidente, mas que tudo se fortalece nessa dinâmica de um dia. Ou seja, os personagens correm contra o tempo por essa liberdade, nem que seja de curta duração. Ao mesmo tempo, um filme de vampiro se desenha e se combina brilhantemente para a construção de um clímax potente.

Pecadores Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Sinners
Data de lançamento: 17 de abril de 2024
Direção: Ryan Coogler
Gêneros: Thriller, Terror
Nacionalidade: Estados Unidos