Chris Barker: artista recria capa de Sgt. Pepper’s e destaca personalidades que nos deixaram em 2020
2020 ficará para a história. Infelizmente, não da maneira como gostaríamos. Os últimos 12 meses serão lembrados por Chris Barker, artista britânico que vem ganhando destaque desde 2016, quando passou a criar reeditar uma ilustração a fim de adicionar alguns famosos que acabaram nos deixando naquele ano. E, para destacar e homenagear algumas das personalidades que nos deixaram em 2020, Chris Barker, que todos os anos recria a capa de Sgt. Pepper’s, oitavo álbum de estúdio dos Beatles, rendeu homenagem a nomes como Eddie Van Halen, Neil Peart, Maradona, Chadwick Boseman, Honor Blackman e Diana Rigg, Darth Vader, Kobe Bryant, George Floyd, além de muitos outros.
Logo abaixo da imagem, “COVID 19” é outro destaque do ilustrador, a fim de que lembremos o grande vilão deste ano. Apesar de a pandemia do coronavírus ter sido responsável por milhares de mortes em todo o mundo, outro grande lamento foi ter perdido muitas pessoas para outras doenças, como o lendário guitarrista Eddie Van Halen, o ator Chadwick Bosemanm e o grande baterista Neil Peart vítimas de câncer.
Cada vez que faço essa montagem, é uma jornada. Por mais distante que eu possa ficar do assunto enquanto estou no meio do Photoshop, quando eu coloco a lista para a chave no final e olho para ela, é um momento bastante preocupante. Conheço muitas pessoas que perderam parentes este ano e sempre tento lembrar que todas as pessoas que estou incluindo também deixaram pessoas para trás. Tenho que tentar ser respeitoso com todos e prestar homenagem a eles e à maneira como viveram suas vidas.
Veja também:
- HISTÓRIA DA GUITARRA: HEAVY METAL Riffs [1970-2020] – Canal Karl Golden
- Projeto CreativeSoul Photography mostra como seriam as Princesas da Disney se elas fossem negras
- Amy Jandrisevits: artista cria bonecas especiais para crianças especiais e ensina sobre aceitação e respeito
- Nathan Shipley: artista gráfico usa Inteligência artificial para transformar obras de arte e personagens em “pessoas reais”