Ruptura chega para a sua segunda temporada complexificando ainda mais os problemas e dúvidas da primeira e focando em mais personagens.

A série está disponível no Apple TV+.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

Ruptura rompe com a expectativa para criar uma temporada que cada episódio funciona sob uma lógica própria, até mesmo estilisticamente.

Assim, a noção de uma narrativa tradicional, contínua, que segue quase sempre os mesmos personagens, e, principalmente, liga um episódio ao seguinte, é rompida.

Trata-se de uma obra que vai compreendendo cada vez mais que não basta apenas o mistério que instiga o público a querer saber mais. Ou seja, essas respostas vão sendo dadas eventualmente, mas o interesse principal se volta para o funcionamento desse ecossistema da Lumon e, principalmente, a descoberta a partir dos episódios que se abrem para focar nos personagens.

Cada um tem o seu caminho. Ou melhor, os seus caminhos, já que o debate é quase todo sobre a possibilidade ou não de coexistir, o interno e o externo, como duas, como uma ou como uma terceira pessoa. O final poderoso meio que responde ou dá uma solução pontual para essa questão que seguirá como base da obra.

Ruptura (2ª Temporada) Análise da Série 2

Nota:148839148839148839148839148839

Assista ao trailer

Ficha Técnica:

Título original: Severance
Data de lançamento: 21 de março de 2024 (último episódio)
Gêneros: Ficção Científica
Nacionalidade: Estados Unidos