“Shazam: Fúria dos Deuses” é o novo filme do DC Universe, que traz de volta os personagens e o diretor do primeiro filme, mas agora com novas vilãs.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Shazam 2” investe apenas em uma fórmula saturada há pelo menos cinco anos.

Apesar do competente David Sandberg na direção mais uma vez, a sequência é um filme sem qualquer personalidade. Como um blockbuster genérico atual de uma Hollywood que não vê problema em estrangular uma fórmula até essa parar de dar dinheiro, “Shazam 2” tenta se sustentar completamente apenas com piadinhas bobas e batidas, aparições para fazer fã gritar e umas cenas de ação compostas apenas por um CGI, que visando o realismo, tira a cor da imagem.

E isso chega a ser até meio contraditório com o próprio filme, que tem seus melhores momentos quando acredita em uma fantasia mais juvenil. Além disso, não tenta dar explicações para deuses e figuras mitológicas.

Mas na hora de encenar esses momentos mais catárticos, rejeita a fantasia ao transformar a imagem em algo sem vida, esfumaçado, escuro, difícil de enxergar. Tudo em prol de um suposto realismo que em nada combina com o restante da obra.

Shazam Furia dos Deuses Analise do Filme

Nota:148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Shazam: Fury of God
Data de lançamento: 16 de Março de 2023
Direção: David Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Lucy Liu, Helen Mirren
Gêneros: Comédia
Nacionalidade: EUA