“Silvio” é o filme sobre a vida e o sequestro de Silvio Santos, dirigido por Marcelo Antunez e que tem Rodrigo Faro como o protagonista na fase adulta.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“Silvio” é uma catástrofe cinematográfica completa. Quando Rodrigo Faro como Silvio Santos é o menor dos problemas é que a coisa não está legal mesmo.
O longa se reveste de filme sobre o sequestro, quando na verdade usa de flashbacks e memórias para ser a mesma cinebiografia chapa branca de sempre, que o Brasil vem importando aos montes dos Estados Unidos, e que já não funcionava por lá.
Entretanto, toda a produção é tão precária, que nem mesmo a estrutura cinebiográfica telegrafada chega a ser um grande problema frente ao restante.
O roteiro transforma Silvio em uma espécie de super-herói, enquanto reforça um discurso um tanto reacionário. Sem foco, a narrativa vai para tudo quanto é lado, esbarrando em caricaturas atrás de caricaturas e soltando os personagens do nada. No final, é um amontoado de coisas sem qualquer noção de encenação e com uma montagem dolorosamente ruim.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Silvio
Data de lançamento: 12 de setembro de 2024
Direção: Marcelo Antunes
Gêneros: Cinebiografia
Nacionalidade: Brasil