“Succession” chega ao final da quarta e última temporada de uma das melhores séries da história da HBO. Protagonizada por Jeremy Strong e Brian Cox.

A série está disponível no HBO Max.

É bom?

“Succession” segue um caminho ousado, mas nem sempre tão potente na quarta e última temporada.

Uma das melhores séries dos últimos anos, a rinha de bilionários pelo poder tem uma quebra de expectativa para lá de ousada no terceiro episódio desse último ano. A morte repentina de Logan, protagonista da série, nos pega desprevenidos, já que o desenho para o final parecia ser os filhos contra o pai, o que vinha sendo construído ao longo de toda a série.

O evento muda o cenário, desmantela a aliança, mas não deixa de mostrar a presença do pai assombrando os filhos mesmo depois de morto. Sem saber que caminho seguir, eles mantêm a obsessão pelo poder, mas desordenados, sem o mesmo inimigo em comum.

A escolha ousada colhe os seus frutos nos dois ótimos episódios finais, que fecham a obra com uma ironia que tudo tem a ver com a série. Entretanto, o caminho até lá encontra alguns momentos mornos e repetitivos nesses cinco episódios centrais. O luto funciona inicialmente, colocando os personagens na posição dos espectadores, sem saber o que fazer. Depois disso, tudo esfria.

Por sorte, a direção de Mark Mylod ajuda a fechar bem essa bela série, ainda que com um certo grau de previsibilidade, o que para mim não foi um problema.

Succession Análise da 4ª Temporada

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Succession
Data de lançamento: 28 de maio de 2023 (Episódio Final)
Gêneros: Sátira, Drama
Nacionalidade: EUA