Considerado um dos grandes da atualidade, Christopher Edward Nolan é um diretor de cinema, roteirista e produtor britânico nascido em Londres no dia 30 de julho de 1970. Em homenagem à dimensão do seu trabalho, resolvemos trazer aqui um vídeo que reúne belos takes de longe do diretor inglês.

Estreando na direção com Following (1998), foi em Amnésia (2000), porém, que Nolan chamou a atenção do grande público. Desde então, seu caminho em Hollywood foi cravado com pedras preciosas.

Comandou, ainda, Al Pacino, Robin Williams e Hilary Swank em Insônia (2002), Batman Begins… Em Interstellar, porém, ele teve um de seus trabalhos mais incríveis, dado o nível de complexidade das cenas.

Interstellar teve mais cenas rodadas em IMAX que qualquer um dos filmes anteriores de Nolan. Locações práticas foram construídas para minimizar o uso de imagens geradas por computação gráfica, como por exemplo o interior da Endurance. Van Hoytema modificou as câmeras IMAX para que pudesse ser usadas como câmeras de mão em cenas interiores, enquanto que para cenas exteriores as câmeras foram colocadas no nariz de pequenos aviões a jato.

Nolan usa câmeras de forma estratégica para capturar cada detalhe, intensificando o poder de suas histórias. Como Swinney diz:

Nolan prefere manter sua câmera perto de seus personagens, muitas vezes abraçando seus corpos em planos médios quentes ou close-ups. Então, quando Nolan optar por recuar e dar um passo atrás de seus personagens, nós vamos sentir isso. As fotos amplas de Nolan são obviamente lindas, mas o que elas transmitem vai muito além de um visual deslumbrante. Elas transmitem magnitude e significado, isolamento e desorientação.

No vídeo abaixo, você poderá conferir um vídeo que reúne belos takes de longe do diretor Cristopher Nolan, que, com certeza, irá te surpreender!

Comentário traduzido do VIMEO

Para um homem cujos filmes cobrem tudo, de vigilantes mascarados, assaltos a sonhos e viagens interdimensionais, Christopher Nolan é um cineasta bastante pessoal e íntimo. Isso é expresso da maneira que ele tende a posicionar sua câmera. Nolan prefere manter sua câmera perto de seus personagens, muitas vezes abraçando seus corpos em planos médios quentes ou close-ups. Então, quando Nolan optar por recuar e dar um passo atrás de seus personagens, nós vamos sentir isso. As fotos amplas de Nolan são obviamente lindas, mas o que elas transmitem vai muito além de um visual deslumbrante. Eles transmitem magnitude e significado, isolamento e desorientação. Aqui está uma rápida olhada em alguns dos grandes planos de Nolan.

Veja também: