Obviamente que nem sempre o valor pago está associado diretamente a qualidade que você terá do produto, mas de uma maneira generalizada, fica mais fácil entender (principalmente quando você não conhece com que está tatuando) de que procurar uma tatuagem pelo preço dela definitivamente não é uma escolha sábia.
Lembre-se: O produto pelo qual você está pagando irá ficar marcado na sua pele, para sempre!
Para começar, pense que uma tatuagem não pode ser barata pelos materiais que serão usados. Além disso, manter um bom estúdio de tatuagem tem diversos custos que garantem o pleno conforto e segurança da saúde dos clientes, afinal de contas, é exatamente isso que desejamos, certo?
Agora falando sobre os próprios tatuadores: Eles estudam anos e anos como qualquer carreira, logo, quanto mais capacitado você é, mais procurado é pelas pessoas, então quanto maior a demanda, mais caro o produto, lei número 1 do capitalismo! Então tudo isso que falamos irá compor o preço da tatuagem. Por isso, se estiverem cobrando barato demais, desconfie.
Ou como já dizia o Coringa: “Se você é bom em algo, nunca faça isso de graça”.
Então se um tatuador está cobrando preços inacreditáveis de baratos, simplesmente não acredite na qualidade. Seja do material que ele usa ou seja da capacidade artística dele, pois mesmo que seja um tatuador aprendiz que esteja no inicio de sua carreira – e que não seja no minimo seu amigo – a tatuagem barata não existe.
Importante também saber se o tatuador tem o seu estilo. Para isso, verifique os desenhos e as fotos de tatuagens que ele já fez.
E pelo amor de qualquer deus que você acredite, se você for conceder sua pele para um amigo aprendiz, faça um trabalho pequeno, ou você pode entrar para a lista de pessoas arrependidas como essas ficaram:
Clique para ampliar:
Veja esses posts também: