Numa ação contra o preconceito, o Twitter apagará posts de ódio contra idade, doença e incapacidade. Para isso, a rede social anunciou novas regras em relação a publicações que apresentem cunho discriminatório que tenham a intenção de desumanizar.

A atualização dá conta que esse tipo de conteúdo será determinantemente apagado. O critério para o Twitter apagar posts de ódio contra idade, doença e incapacidades será feito a partir de uma avaliação bastante criteriosa. Dessa forma, será considerado, por exemplo, se a publicação faz parte de um contexto específico.

Por outro lado, caso a publicação tenha sido feita antes dessas novas determinações, a conta do responsável ainda continuará ativa na plataforma.

Isso é resultado de pesquisas que vêm se arrastando desde 2018 em prol de refinar ainda mais as políticas da rede social. Os usuários que fizeram parte das pesquisas compreendem mais de 30 países distintos, além de contar com a participação de especialistas em interação construtiva.

Abaixo, confira alguns exemplos de tweets que podem ser classificados dentro dessa atualização do Twitter:

Luta contra o preconceito: Twitter apagará posts de ódio contra idade, doença e incapacidade

O Twitter ainda garantiu que as próximas atualizações serão em virtude de abordagens ligadas à “raça, etnia e origem nacional”. Super apoiamos essa inicativa incrível e necessária!

Veja também: