A verdade é que não existe uma idade certa para se fazer as coisas na vida. A regra aqui é apenas uma: deu vontade de fazer, faz e pronto. Julgamento sempre foi coisa de gente fraca e, se tem uma coisa que essa vovó aqui não é, é fraca: durante o Spree Music Festival, em 2016, enquanto a banda Badboys fazia um cover do hit Highway To Hell, do ACDC, uma senhora apareceu e deu um show ao dançar a música, e foi carinhosamente apelidada de vovó do rock pela multidão. E não poderia deixar de ter um destaque especial aqui n’Os Profanos, não é mesmo?
Inegável a dimensão de uma música como Highway To Hell, não é mesmo? Unindo a disposição de um espírito jovem com o fato de o rock and roll não ter idade, essa senhorinha mostrou que é preciso se divertir para aguentarmos o peso dos dias. Fato é que a música, principalmente o rock ‘n roll, precisa, além de seus marmanjos revoltado, de suas simpáticas senhorinhas para provar que ela é para todos e inclui a todos.
E não é porque esse vídeo é de 2016 que deixou de ser atual. Muito pelo contrário, ele é super importante para entendermos a necessidade de priorizarmos determinadas coisas na vida, neste caso, de colocarmos a nossa felicidade sobre todas as coisas, até mesmo da timidez de se expor.
A filmagem em questão foi realizada em Paisley, na Escócia. Das bandas convidadas para o Spree Music Festival, uma delas era a Badboys, que entoou a clássica Highway To Hell, da gloriosa AC/DC. Durante a apresentação, os músicos perceberam que uma mulher começou a dançar ao som do grande hit da banda australiana. O público, como não podia fazer diferente, foi ao delírio, assim como os próprios integrantes da banda, que ficaram maravilhados com a presença da Vovó do Rock. Billy Kinnear, baixista do Badboys, comentou o fato.
“Ela foi incrível e não podíamos acreditar nos movimentos que ela estava fazendo. Estávamos todos gritando do palco: ‘Olhe para ela, ela é incrível!’ Ela roubou o show […] Com movimentos como esse, ela deve ter sido uma roqueira na época. Gostaríamos muito de conhecer os shows em que ela esteve. Foi um sucesso tão bom. Fez o nosso dia e o de todos os outros”.
Compartilhado nas redes sociais na época em que foi feito, o vídeo obviamente viralizou. E é justamente atitudes como essa que gostamos de compartillhar com nossos leitores. Que a música guie as nossas vidas e que possamos ter esse espírito igualmente jovem como o da Vovó do Rock.
Viva o rock!
OBS.: Em breve, o AC/DC lançará um novo disco. O novo trabalho trará a formação do álbum Back In Black (1980) e, de acordo com Dee Snider, do Twisted Sister, o material já pronto. O lançamento foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus, mas, em breve, os fãs da banda clássica de rock deve apresentar as boas novas. Aguardemos ansiosamente!
Veja esses posts também:
- Novo álbum e volta de Brian Johnson ao ACDC; Frusciante retorna ao RHCP
- Nova música do AC/DC: Inteligência artificial cria Great Balls, inspirada em faixas da banda
- 6 Feet Covers: artistas fazem releituras de capas de discos para reforçar a importância do distanciamento social
- Queen e Alice Cooper contra incêndio na Austrália; John Dolmayan lança ‘Street Spirit’ com M. Shadow