O artista londrino Zulf é o grande responsável por criar as artes que nos levam a pensar que são mesmo obras da fotografia. O resultado disso surge a partir do intenso jogo de sombras somado ao uso de papel escuro, carvão e lápis em tons pastéis durante o processo de criação.
A relação entre o artista britânico e sua capacidade técnica nos leva a encarar suas artes e duvidar de nossos próprios olhos. E o fato de se utilizar de poucos materiais de forma alguma inibe sua performance: seu talento é capaz de superar qualquer expectativa e fazer acontecer o pretendido.
A série abaixo mostra uma exposição de criações de Zulf que presta uma linda homenagem às mulheres de todos os tipos e formas, ressaltando, assim, toda a sua pluralidade. Para ele, a beleza da arte que produz está na liberdade: “nunca sei em que direção vou seguir“.
Esse incrível trabalho à base de sombras e silhuetas pode desprender do artista até 60 horas de trabalho, sendo que, quanto mais detalhada a obra, mais tempo demandará até que seja finalizada. “Demoro um pouco para descobrir o que sinto ser a referência perfeita para o que preciso. Às vezes, posso levar horas apenas para encontrar o tema”, explicou ao site Bored Panda.
Desde 2013, ele criou o compromisso de se dedicar cerca de 3 horas diárias às suas criações. Segundo o artista, criar é a forma mais eficaz de ele lutar contra a ansiedade e ataques de pânico: “A arte é minha vida”.
Confira e se encante pelo trabalho de Zulf.
Veja também: