Todo mundo tem pelo menos alguns filmes que odeia, mesmo a maioria das pessoas idolatrando, às vezes sendo sucessos de bilheteria e de crítica. Às vezes, isso se dá por causa de um diretor aclamado, alguma figura histórica conhecida, temáticas relevantes ou por se tratar de um filme dentro de um universo com grande base de fãs.

Pensando nisso, decidi fazer uma lista para o meu canal, o 16mm, com “8 filmes que todo mundo ama, menos eu”. Alguns deles são aclamados por grande parte do público ou por um nicho, enquanto outros são também elogiados pela maioria da crítica cinematográfica. O objetivo aqui era falar de obras mais conhecidas e populares, seja pela alta bilheteria, presença no Oscar ou por serem da Netflix.

Assista ao vídeo com a lista completa abaixo:

Vale deixar claro que não são os filmes que eu mais odeio ou que eu acho mais superestimados, e sim uma lista aleatória com oito filmes, em que tentei variar os estilos de longas para não ter apenas obras semelhantes. Ao mesmo tempo, por ser uma lista pessoal, o objetivo foi justamente mostrar os meus argumentos para defender o porquê de eu não achar esses longas tão bons quanto a maioria das pessoas.

A lista conta com filmes que apareceram no Oscar, os claramente oscar bait “Bohemian Rhapsody”, “Cavalo de Guerra” e “Estrelas Além do Tempo”, o genérico documentário da Netflix “O Dilema das Redes”, o supostamente difícil e super manipulativo “Interestelar”, além do apenas preparatório para os filmes seguintes “Capitão América: Guerra Civil” e dos que apenas reforçam estereótipos misóginos “Flashdance” e “Um Senhor Estagiário”.