Ao contrário da lista de filmes, em que as estreias são completamente incertas por conta da crescente de casos resultados da variante Ômicron (os cinemas podem ser fechados novamente), para as séries o cenário é um pouco mais otimista, pelo menos para essas obras que citarei a seguir. Isso porque, apesar de uma ou outra ainda correr o risco de ser afetada com atraso nas gravações, boa parte já estabeleceu essas medidas prévias ou está em pós-produção. Além disso, o fator importante que é a exibição não será afetado, já que todas fazem parte de algum serviço de streaming.
Dito isso, essa é a minha lista de séries mais aguardadas do ano. Digo isso porque sei que o meu gosto pode ser diferente do de muitos de vocês, como exemplifico no vídeo. O que tentei fazer foi unir séries de diferentes universos, mas todas com uma divulgação mais ampla, já que séries estrangeiras ou de menor orçamento muitas vezes são adiadas para o ano seguinte. E, por esse formato de divulgar a data de estreia apenas um ou dois meses antes do lançamento, é possível até que algumas da minha lista só cheguem em 2023.
Entretanto, há um asterisco que eu devo fazer. Essa lista é válida apenas para obras iniciadas em 2022, e, não, para aquelas começadas em 2021 e finalizadas este ano. Por esse motivo, “O Livro de Boba Fett”, por exemplo, que começou em 30 de dezembro do ano passado e está em seu quarto episódio, não foi considerado para a lista.
O que estreia em 2022?
Apesar de ter menos produções com grande hype, o Prime Video, da Amazon, tem duas das principais séries de 2022. Uma delas que é um grande sucesso e chega em junho para a sua terceira temporada, “The Boys”, e outra que representa o maior investimento já visto e vai contar uma história nunca vista do principal e mais importante universo de fantasia de todos os tempos. Claro que eu estou falando da série de “O Senhor dos Anéis”, que adaptará a segunda era da Terra Média.
Já a HBO Max volta a mostrar porque a HBO é a melhor produtora da televisão. A segunda temporada de “Euphoria” já chegou, assim como a série da DC, spin of de “O Esquadrão Suicida” (2021), “Peacemaker”. Mas as mais aguardadas do ano devem ser exibidas mais para frente.. Trata-se da adaptação do fantástico jogo “The Last of Us” e do prequel de “Game of Thrones” chamado “House of Dragon”, focado na ascensão e queda da famílía Targaryen em Westeros.
A Netflix não fica tão atrás e terá a aguardada adaptação de uma das principais HQs da história: “Sandman”. Além disso, o streaming voltará a explorar o universo de “The Witcher”, com o prequel “Blood Origin”, que deve focar na criação do primeiro bruxo, já teve trailer divulgado e pode chegar ainda no começo do ano. Ademais, a popular “Stranger Things” finalmente terá sua quarta temporada
Semelhante à Netflix, o Disney+ seguirá a mesma linha de criar em cima de universos que lhe rendem bilhões todos os anos, mas nesse caso com muito mais produções. A Marvel terá quatro, sendo “O Cavaleiro da Lua” a que mais aguardo. Já Star Wars pode ter até cinco: “The Bad Batch”, “Andor” e “Kenobi” estão confirmadas para 2022, enquanto “Lando” e “Ahskoka” (a que estou mais ansioso) podem ser lançadas também este ano.
Não podemos esquecer também da Apple TV+, que lançará a terceira temporada da melhor comédia do momento: “Ted Lasso”.
Assista abaixo a minha lista completa com as séries que mais aguardo para 2022: