“Pequena Mamãe” é o novo filme da diretora francesa Céline Sciamma, que ficou mundialmente conhecida pelo seu longa anterior, o premiado e aclamado “Retrato de Uma Jovem em Chamas”.

Vale a pena assistir?

“Pequena Mamãe” é mais uma obra de Sciamma que volta seu olhar para a juventude (como o bom “Tomboy”) e para personagens femininas (como “Lírios D’água” e “Retrato de uma Jovem em Chamas”), mas dessa vez partindo de uma temática de ficção científica, só que sem nunca construir sua narrativa em tal gênero.

O longa faz desse buraco de minhoca um mero elemento fantasioso para unir essas duas meninas, interpretadas pelas talentosas irmãs Sanz, mas está muito mais interessado em como essa amizade e relação maternal vai se construir. Isso porque, aqui temos uma filha encontrando a mãe quando tinha a sua idade e morava naquela mesma casa.

Pequena Mamae Vale a Pena Assistir 2

É um doce retorno ao passado para entender de onde veio e como viveu aquela pessoa que jamais conheceu, pelo menos daquela forma. E se a premissa já é interessante o suficiente, tudo ganha força justamente em como Sciamma desenvolve esse espaço dramático, principalmente a casa, que por um lado é a mesma, mas por outro tem uma série de alterações, resultado dessa passagem de tempo.

Um filme pequeno em duração e reviravoltas, mas grande em coração e sentimento. Sciamma prova mais uma vez que é uma grandes diretoras do momento. Com toda a certeza, vale a pena conferir o filme “Pequena Mamãe”, que ainda permanece em alguns cinemas brasileiros.

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Petite Maman
Data de lançamento: 3 de março de 2021
Direção: Céline Sciamma
Elenco: Gabrielle Sanz. Josephine Sanz
Gêneros: Drama, Fantasia
Nacionalidade: França