“Noites Brutais” é o novo filme de terror da Star+ dirigido por Zach Cregger e que tem Georgina Campbell, Bill Skarsgard e Justin Long no elenco.
O filme está disponível na Star+.
É bom?
“Noites Brutais” perde fôlego por não conseguir organizar suas ideias em uma narrativa coesa.
Considerado por muitos o terror mais surpreendente do ano, o longa tem uma introdução de tirar o fôlego. Com poucas informações, o filme nos carrega junto à protagonista para uma estranha coincidência.
Conhecendo pouco dela e menos ainda do rapaz que reservou a mesma casa, Zach Cregger é capaz de criar tensão com pouco. Primeiro, a partir da desconfiança e de uma série de coincidências que parecem boas demais para ser verdade. Depois, com uma casa que começa a ganhar vida própria e nos leva a desconfiar mais uma vez dos personagens.
Então, após finalizar esse primeiro ato com um choque que nos deixar sem saber o que pode vir depois, o longa simplesmente começa a se sabotar. Tudo isso, por meio da inserção de um flashback meramente explicativo e de uma mudança de ponto de vista, colocando o sempre bobalhão (o que em muitos filmes funciona, mas não aqui) Justin Long para conduzir a narrativa. O personagem que é asqueroso desde o primeiro segundo só pior com o andar do longa.
Daí para frente, Cregger resume o longa ao que tem de mais básico no gênero, dos momentos mais escuros à explicação mais escancarada. O problema é que o cineasta não parece perceber que está pisando em um terreno já bastante mexido. É como se ele tivesse uma pretensão à inovação que já tinha morrido nos 30 minutos iniciais.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Barbarian
Data de lançamento: 4 de novembro de 2022
Direção: Zach Cregger
Elenco: Georgina Campbell, Bill Skarsgard, Justin Long
Gêneros: Terror
Nacionalidade: EUA