“Argylle” é o novo filme dirigido por Matthew Vaughn, de “Kingsman” e “Kick-Ass”, com Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Henry Cavill e mais um grande elenco.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“Argylle” mostra como a fórmula de Vaughn está saturada e acaba se transformando naquilo que prentede ironizar.
O longa se usa de uma dinâmica já bem batida da indústria, uma espécie de metalinguagem que ironiza não só a ele mesmo, mas a própria indústria em sim. O problema é que tal fórmula raramente vai além de umas piadas superficiais, transformando tudo em uma tentativa meio espertinha, mas vazia.
Vaughn ainda consegue ser bem-sucedido em alguns momentos, como as sequências em que tudo é tomado por um pó colorido, uma brincadeira com “censura” que é o predomínio comercial do PG-13, ou a criativa sequência dos patins no petróleo. Só que, pouco vai além disso, e, no final, resta apenas um filme que tenta estimular o espectador com reviravoltas que se transforma justamente na piada que pretendia contar.
Mais do que isso, o alto investimento apegado à verossimilhança mais uma vez prova que os artistas de computação gráfica não estão dando conta do tanto que os estúdios estão exigindo, em filmes quase que completamente em fundo verde. Assim, aquele CGI supostamente realista mais uma vez vira uma artificialização não intencional.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: argylle
Data de lançamento: 1º de fevereiro de 2024
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Henry Cavill, Dua Lipa
Gêneros: Ação
Nacionalidade: EUA