“M3gan” é o novo filme de terror da Blumhouse baseado em uma história de James Wan e protagonizado por Allison Williams.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“M3gan” se apropria da linguagem do Tik Tok para criar um terror limpo, mas divertidinho.

É comum durante a história do cinema essa arte jovem combater ou se apropriar de linguagens concorrentes ou populares em determinados momentos. Já foi assim com a televisão, os videoclipes, entre outros. Agora é a vez do Tik Tok.

M3gan Analise do Filme 2

Se o maior indicado ao Oscar 2023, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, ganhou renome ao usar a montagem, a música e o humor inerentes à plataforma, e se todas as séries têm incluído dancinhas para viralizar, “M3gan” surge como um combo de tudo isso.

O filme que promete combinar terror e ficção científica, mais precisamente o filme de boneco assassino com o da inteligência artificial que se volta contra a humanidade, ele o faz sem recorrer a elementos próprios desses gêneros. Observemos, por exemplo, a busca pelo medo, pelo escuro ou, principalmente, o sangue. Tudo isso aparece na menor escala possível.

Por outro lado, dancinha e piadinhas se fazem marcantes na obra que reforça o medo do ser humano pela tecnologia. No fim, é pelo menos um longa divertido, mas nada muito além disso.

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: M3gan
Data de lançamento: 12 de janeiro de 2023
Direção: Gerard Johnston
Elenco: Allison Williams
Gêneros: Terror, Ficção Científica, Comédia
Nacionalidade: EUA