“Um Lugar Silencioso: Dia Um” é um prequel do universo Um Lugar Silencioso, agora com novo elenco e novo diretor, retratando o dia 1.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Um Lugar Silencioso: Dia Um”  rejeita o formato prequel e se permite ser apenas mais um capítulo do universo.

Quando o filme foi anunciado, e talvez a razã de muitos se frustrarem, muito se aguardava que o longa vendido como prequel teria como foco dar respostas que não tínhamos. Como esses alienígenas chegaram? Por que vieram para cá? Como são os estudos sobre eles?

Por sorte, Michael Sanorski (e John Krasinski) não traem a própria dinâmica do universo para entregar de bandeja respostinhas desncessárias para um público que não aceita imaginar e ter lacunas em aberto.

Assim, o longa entende a necessidade de se manter rigoroso à proposta sonora dos anteriores, em uma história e ambiente que remetem, mais uma vez, ao trauma nunca superado pelos americanos do 11 de Setembro.

Dessa forma, o filme encontra o seu lugar de existir dentro da franquia, na impossibilidade de seguir em frente da protagonista após esse trauma, sendo mais um capítulo dentro da mitologia e não reinventando-a.

Um Lugar Silencioso Dia Um Análise do Filme

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: A Quiet Place – Day One
Data de lançamento: 27 de junho de 2024
Direção: Michael Sanorsky
Gêneros: Thriller
Nacionalidade: EUA