“Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark.”
O amigo mais querido da vizinhança está de volta, mas dessa vez bem mais longe! Homem aranha: longe de casa, é o segundo longa do aracnídeo vivido por Tom Holland, e também o primeiro depois depois de Vingadores: Ultimato. Logo no início, já ficamos a par de tudo que aconteceu após o fim de Vingadores, e quais as consequências que Thanos trouxe para a terra.
Viajando pela Europa em uma excursão da escola, Peter quer esquecer um pouco a vida como herói, e quer aproveitar o final da adolescência com seus amigos, e até se declarar a MJ (com direito a um plano romântico e tudo), mas não demora muito para Nick Fury ir atrás de Peter, e informar que há uma nova missão onde é preciso a ajuda do Homem Aranha.
Com um desenvolvimento de personagens extremamente bem construído, de seus amigo e MJ, Mysterio (interpretado por Jake Gyllenhaal) é que realmente rouba a cena. Por não ser um personagem tão conhecido, Jake Gyllenhaal diz que teve mais liberdade para explorar e transitar pelo personagem, o que realmente é uma ótima surpresa, do começo ao fim.
Com um roteiro maravilhoso, e efeitos especiais surpreendentes (principalmente nas cenas de luta), Longe de Casa dá um novo ar ao Homem-Aranha, explorando mais ainda seus poderes e habilidades.
Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, 04 de julho.
Ah, e lembrando que o filme possui duas cenas pós créditos que valem muito à pena assistir, inclusive, acredito que vão ditar o ritmo dos próximos filmes do herói.
- Título original: Spider-Man: Far From Home
- Nacionalidade: EUA
- Gêneros: Ação, Fantasia
- Ano de produção: 2019
- Estréia: 4 de julho de 2019 (Brasil)
- Duração: 2h 9min
- Classificação: 10 anos