A Netflix confirmou um novo filme em seu catalogo: “O Irlandês”, novo filme de Martin Scorsese, produzido pela Netflix, chegará aos cinemas brasileiros. E isso não acontecerá mundialmente, apenas em alguns países. Portanto, estamos entre os sortudos que sarão capaz de assistir essa obra tão aguardada nas telonas.
O filme chegará ao catálogo da Netflix em 27 de novembro, enquanto estreará nos cinemas brasileiros no dia 14 do mesmo mês. Já nos Estados Unidos, ele entrará em algumas salas no dia 1º. Algo necessário para ser elegível no Oscar 2020, premiação em que é um dos favoritos (Veja quais são os filmes mais fortes na corrida do Oscar).
E a notícia pode ser motivo de comemoração para os cinéfilos, já que inicialmente a previsão era de que o longa entraria diretamente no streaming. Mas qual a diferença? Por que gastar dinheiro com cinema para ver um filme que duas semanas depois estará na Netflix?
Por que no cinema?
Bom, há três razões. A primeira é que o filme foi feito para ser visto em tela grande, com uma grande produção, um trabalho especial visual e sonoro. Além disso, trata-se de um filme de três horas. É impossível se manter atento a um longa com essa duração assistindo em casa, com várias distrações possíveis. Já no cinema, a imersão é bem maior.
E, por último, mas não menos importante, essa é uma das últimas oportunidades de assistir um filme do Scorsese no cinema. O mesmo vale para Robert De Niro e Al Pacino. Um dos melhores diretores da história do cinema e dois dos maiores atores de todos os tempos juntos, talvez pela última vez, já que todos estão no final de carreira.
Assista ao trailer de “O Irlandês”:
Estréia dia 27 de novembro de 2019 na Netflix