Você sabia que existem ilustrações originais de Saint-Exupéry da primeira versão de “O Pequeno Príncipe”? Pois bem, as aquarelas originais e manuscritos chegaram à biblioteca e museu Morgan, na cidade de Nova York, em 1968, onde permanecem até hoje.
Assim, apesar de conhecermos uma versão dos desenhos que são apresentados nos livros, O Pequeno Príncipe possui aquarelas originais um pouco diferentes daquelas que todo mundo já viu por pelo menos uma vez na vida.
Piloto de profissão, Antoine de Saint-Exupéry escreveu seu único livro em Nova York. Lá, ele se exilou em 1940 após a invasão nazista na França. Um das histórias mais conhecidas da história da literatura infantil, O Pequeno Príncipe é aquele tipo de clássico rico em conteúdo filosófico e que, apesar de ser tido como uma história infantil, é, na verdade, do alto das suas indagações a respeito de assuntos diversos, essencial para a vida adulta.
Em 31 de julho de 1944, aos 44 anos, Saint-Exupéry partiu para uma última missão de reconhecimento. Engraçado disso é que os detalhes biográficos coincidem com o fato de que o pequeno príncipe, em cima do seu planeta, assistira ao pôr do sol por 44 vezes.
Os destroços de seu avião foram encontrados anos depois por um pescador de Marselha, que achou a pulseira de Saint-Exupéry em sua rede de pesca. Apesar de obter sucesso moderado nos EUA no período da publicação, hoje ele é traduzido para mais de 260 idiomas e dialetos.
Veja também: 12 curiosidades que você não sabia sobre o Pequeno Príncipe
Vamos conferir as ilustrações originais do livro de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”.
Veja também: