“Todo mundo está nos chamando de heróis, mas eu não me sinto como um.” Paolo Miranda
“Somos profissionais, mas estamos ficando exaustos. Hoje, sentimos que estamos nas trincheiras — e todos estão com medo.”
A Itália, que já registrou quase 20 mil mortes pelo coronavírus Covid-19, mobilizou pessoal médico, enfermeiros e assistentes para lidar com a emergência.
No Brasil, o caso se torna cada vez mais preocupante.
Enquanto autoridades falam sobre a importância do isolamento, parte da população não acredita e continuam fazendo aglomerações.
Os números porém vem crescendo exponencialmente e já registram quase 2 mil mortes registradas diretamente, sem falar de outros números de óbitos dúvidosos que vem crescendo também.
Os médicos relatam que os pacientes com covid-19, a doença causada por esse vírus, estão se multiplicando rapidamente — em um dos hospitais, o número de casos quadruplicou em dois dias, segundo uma médica.
Ao mesmo tempo, faltam equipamentos de proteção adequados, e o risco de serem infectados aumenta ainda mais o estresse e o medo em sua rotina diária.
Veja um pouco mais das fotos dos profissionais que estão na linha de frente dessa pandemia que vem atingindo o planeta inteiro.
- Veja outras noticias publicadas aqui sobre o coronavírus.