“A Baleia” é o novo filme dirigido por Darren Aronofsky e conta com Brendan Fraser, Sadie Sink e Hong Chau no elenco. A obra está indicada a 3 Oscars, incluindo Melhor Ator Principal.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“A Baleia” pesa a mão na manipulação a fim de tocar o espectador, mas sua força está na visão otimista de seu protagonista em meio àquele pesadelo.

Em um quarto fechado e escuro, com um personagem em seus últimos dias de vida e isolado da sociedade, Aronofsky cria um pesadelo em torno do seu protagonista. O pessimismo, marca do diretor, parece mais uma vez dominar a vida de seu protagonismo em direção a um final trágico. E, em parte, isso até acontece, mas não da forma como a gente espera.

A Baleia Analise do Filme 2

Isso porque, apesar de todos os elementos comuns à filmografia do cineasta, aqui, ele parece se apaixonar pela visão de seu protagonista, de um otimismo belo e até ingênuo, não importando o quanto o mundo tente o destruir. O que vai aparecer sobretudo nas escolhas mais melodramáticas do longa e nas frases de efeito.

O problema é que a atuação de Brendan Fraser, sua relação com a personagem da Hong Chau, e a própria situação do personagem já são suficientes para sentirmos a sua dor. Mas Aronofsky não se contenta com isso e apela no uso da trilha sonora a fim de obrigar o público a sentir o que ele deseja. Mais nos tira do filme do que nos emociona.

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Whale
Data de lançamento: 23 de fevereiro de 2023
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Brendan Fraser, Hong Chau, Sadie Sink
Gêneros: Drama
Nacionalidade: EUA