“A Morte do Demônio: A Ascensão” é o novo filme da franquia Evil Dead, contando uma história nova com personagens novos, e que é uma espécie de spin off da trilogia clássica.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“A Morte do Demônio: A Ascensão” e a renovação da franquia.
O quinto longo da franquia, uma espécie de spin off sem ligação direta com os anteriores (com exceção do livro dos mortos), transporta a narrativa para a cidade grande, mais precisamente para um prédio prestes a ser demolido.
Se esse já é um fator de renovação mais claro, há ainda o uso da tecnologia, como o drone e os cabos do elevador, para ressignificar elementos clássicos da franquia (o ponto de vista do demônio em movimento e os galhos e troncos na possessão).
Porém, por mais que o longa abra um novo leque para Evil Dead e trabalhe muito bem o espaço restrito, que funciona ainda como uma metáfora para a personagem principal, grávida e futura mãe solteira, ele em nenhum momento se coloca acima da trilogia clássica, muito pelo contrário.
Tal respeito fica evidente no uso de elementos mais diretos do horror, como o jump scare, o gore e um descaso proposital com o aprofundamento e inteligência dos personagens. É, sem dúvida, uma adição interessante para Evil Dead.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Evil Dead Rise
Data de lançamento: 20 de Abril de 2023
Direção: Lee Cronin
Elenco: Alyssa Sutherland, Lily Sullivan
Gêneros: Terror
Nacionalidade: EUA