“Abestalhados 2” é o novo filme de comédia de Marcos Jorge e Marcelo Botta que visa satirizar o fazer cinematográfico no Brasil, as diferentes visões e as dificuldades de realizar um filme no país.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Abestalhados 2” parte de uma premissa nada inovadora, mas que costuma gerar bons frutos: a sátira metalinguística sobre o fazer cinematográfico.

Nesse sentido, o filme é cheio de boas ideias, sobretudo ao criar uma lógica inicial do filme dentro do filme dentro de um making of. Assim, a gente quase perde a noção do que devemos realmente acompanhar e essa é a graça.

De forma geral, o longa é um emaranhado de boas ideias sobre a necessidade de ser inventivo para fazer cinema no Brasil, as produções que os cineastas precisam se envolver para ganhar dinheiro para só aí fazerem o filme que desejam, mesmo sabendo que tudo vai sair do controle.

Abestalhados 2 Analise do Filme

Além disso, o próprio título do filme que zoa a indústria e sua obsessão por sequências é mais uma das boas ideias dessa comédia nacional.

O problema é que o próprio filme se trai ao querer ser esperto demais ao zuar a lógica Globo Filmes e hollywoodiana de produção. Mas, ao mesmo tempo, acaba sendo um filme com a cara da Globo Filmes em todos os sentidos imagináveis, desde a repetição de piadas óbvias até os personagens presos a estereótipos que além de batidos se tornam essa piada fácil.

É bem possível que o filme arranque algumas piadas, principalmente em que sabe dos perrengues que é fazer cinema no Brasil. Mas não vai muito além desse básico.

Nota:148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Abestalhados 2
Data de lançamento: 27 de outubro de 2022
Direção: Marcos Jorge, Marcelo Botta
Elenco: Raul Chequer, Leandro Ramos, Paulo Serra
Gêneros: Sátira
Nacionalidade: Brasil