Como você já deve saber, o AC DC está de volta. O retorno de uma das bandas mais longevas e clássicas da história do rock aconteceu no finzinho do mês passado, quando foi informado num post oficial da banda australiana que Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams retornaram ao lado de Angus Young e Stevie Young.

View this post on Instagram

ARE YOU READY? #PWRUP ?

A post shared by AC/DC (@acdc) on

É sabido que Brian Johnson havia se afastado da banda por problemas de saúde e, para a realização de grande parte da turnê de Rock or Bust, Axl Rose, do Guns N Roses, foi convocado em seu lugar. Phil Rudd foi outro que não esteve presente na sequência de shows e, por isso, precisou ser substituído por Chris Slade. Cliff Williams, por sua vez, anunciou em 2017, após a morte de Malcolm, que iria se aposentar.

As 50 milhões de cópias vendidas apenas em Back in Black (1980) e o fato do clássico Highway To Hell ser a música de rock mais tocada em funerais na Austrália são apenas algumas das marcas que colocam o AC DC como uma dos maiores grupos musicais da história. E, diante do fato de que nunca se precisou tanto de rock and roll antes como nesse momento histórico, a volta do AC DC é um marco positivo não somente para os fãs, que poderão ver sua banda de volta aos palcos e produzindo novos trabalhos, mas para a própria revolução de que tanto o mundo precisa, podendo contar com a filosofia transgressora e anti-sistema do rocknroll.

E como se já não bastasse a volta do AC DC, alimenta-se ainda a expectativa de que, a qualquer momento, a banda anunciará um novo álbum. Uma das maiores provas disso é o teaser que a própria banda postou em suas redes sociais após o anúncio do retorno. Agora, só nos resta aguardar pela comprovação de um novo lançamento da banda.

View this post on Instagram

#PWRUP

A post shared by AC/DC (@acdc) on

“Ohms”: Deftones lança poderosíssimo álbum

E por falar em novo álbum, o Deftones finalmente anunciou o lançamento de Ohms, nono álbum de estúdio do grupo. Lançado 4 anos após do lançamento de Gore, o novo álbum foi produzido por Terry Date, produtor que já havia participado de importantes trabalhos da banda liderada Chino Moreno.

O ACDC esta de volta retorno de Brian Johnson Phil Rudd e Cliff Williams e expectativa de album novo Confira Ohms novo trabalho do Deftones 2

Voltando um pouco às raízes, Ohms poderia ser definido simplesmente por “melancólico”, em que se sobressai a alternância entre os riffs mais pesados e momentos mais cadenciados, onde pode-se perceber até mesmo a presença de teclados. Fato é que o novo trabalho da banda de metal alternativo, de Sacramento, na California, é um grande acerto e chega para elevar a qualidade da banda, especialmente porque a banda marcará presença em vários festivais no próximo ano.

Em comparação à sonoridade mais atmosférica de outros momentos da banda, em “Ohms”, a música pesada e fortemente melancólica, como é característico do grupo, volta com muita força nas 10 novas canções. E, segundo Chino, todos os integrantes tiveram participação ativa na composição do novo álbum.

“Todo mundo se reúne, nos trancamos em uma sala e escrevemos juntos, o que eu acho que é a parte importante, que não estamos apenas enviando ideias pela Internet. Mas uma vez que fazemos isso, todos se afastam e voltam para seus pequenos mundos, e então fazemos uma contagem do que é isso e o que é aquilo e então podemos trabalhar dessa maneira.”.

Confira abaixo o excelente álbum “Ohms”!

  • 01. Genesis
  • 02. Ceremony
  • 03. Urantia
  • 04. Error
  • 05. The Spell of Mathematics
  • 06. Pompeji
  • 07. This Link Is Dead
  • 08. Radiant City
  • 09. Headless
  • 10. Ohms

Veja também: