Anora é o novo filme de Sean Baker, protagonizado por Mikey Madison e que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024, o prêmio mais importante do cinema.

O filme participará da 48ª Mostra de São Paulo, a partir do dia 17, e entrará nos cinemas de todo o Brasil no dia 31 de outubro.

É bom?

Anora se apropria da comédia de coincidências e quebras de expectativas para abordar uma personagem típica de Baker.

A protagonista que dá nome ao filme, mas prefere ser chamada de Ani, traz consigo as características das personagens de Baker. Vivendo à margem da sociedade, morando no subúrbio e trabalhando como profissional do sexo para conseguir dividir um apartamento com a irmã, ela é jogada em um conto de fadas urbano e rapidamente distorcido pela realidade.

Sem nunca julgar a personagem, Baker tem na personagem de Madison, em uma grande atuação, esse fio condutor e elemento de aproximação para com o público, enquanto o véu da realidade quebra a redoma de cristal e vai cercando ela de personagens bobos e desajeitados, incapazes de lidar com a força dessa protagonista.

A comédia vira o dispositivo para rirmos com ela e ao mesmo tempo, pelas atitudes de Ani, compreendermos esse cinema humanista típico de Baker. Um dos filmes mais engraçados do ano.

Anora Análise do Vencedor da Palma de Ouro 2024 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Anora
Data de lançamento: 31 de outubro de 2024
Direção: Sean Baker
Gêneros: Comédia, Drama
Nacionalidade: EUA